Corpo Activo

Bombeiros Voluntários de Vimioso em acçãoO Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários de Vimioso é, actualmente, composto por 50 elementos do Quadro Activo. Nesta secção, serão apresentados os elementos que constituem o Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários de Vimioso, agrupados nas seguintes divisões:



Quadro de Honra

O Quadro de Honra é constituído pelos elementos que, com zelo, dedicação, disponibilidade e abnegação, desempenharam, durante um longo período de tempo, sem qualquer punição disciplinar, funções num corpo de bombeiros ou que adquiriram incapacidade por doença ou acidente ocorrido em serviço.



Quadro de Reserva

O Quadro de Reserva é constituído pelos elementos que atingiram o limite de idade para permanecerem na sua categoria ou que, por motivos profissionais, não podem permanecer nos restantes quadros, o requeiram e obtenham despacho favorável do Comandante do Corpo de Bombeiros, ou pelo incumprimento de Serviço Operacional



Escola de Infantes e Cadetes

Os corpos de bombeiros podem criar e deter escolas de infantes e cadetes, as quais se destinam à formação no âmbito do voluntariado e da protecção e socorro.

O universo de recrutamento das escolas de infantes é composto por indivíduos com idades entre os 6 e os 16 anos, e para a escola de cadetes por indivíduos com idades entre os 16 e os 18 anos.

A matéria objecto da formação articula-se com a área de formação cívica ministrada no ensino básico, nos termos a regulamentar por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Administração Interna e da Educação.

É vedado aos infantes e cadetes o exercício de actividade operacional.



Nos dias 13 e 14 de Fevereiro de 2016 realizou-se a primeira maratona de 24h de futsal inter-bombeiros de Vimioso organizado pelo núcleo da Juvebombeiro de Vimioso.
18/2/2016 in Associação Bombeiros para Sempre
O auditório da Casa da Cultura foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram assistir ao segundo Encontro de Bandas Filarmónicas de Alfândega da Fé.
6/7/2010 in Município de Alfândega da Fé
O XVI Encontro de Bandas Filarmónicas de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, vai realizar-se no domingo, 25 de Outubro.
17/10/2009 in O Mirante