Actividades da AHBVV

Meia Maratona das Castanhas

Meia Maratona das Castanhas, VimiosoÉ de salientar uma prova de atletismo denominada “Meia Maratona das Castanhas”, que no seu tempo esteve integrada no Calendário Nacional de Atletismo, tendo sido realizadas 18 edições até ao ano de 2007, contando sempre com grandes nomes do atletismo nacional.

A Meia Maratona das Castanhas foi uma iniciativa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vimioso com os seguintes objectivos de contribuição para o desenvolvimento da nossa região:

  1. Promover os benefícios da prática desportiva saudável entre a população do concelho de Vimioso em particular, e do distrito de Bragança em geral;

  2. Contribuir para a vinda até Vimioso de um grande número de pessoas com algum poder de compra, que contribuíssem para aumentar significativamente o movimento das empresas locais do ramo da hotelaria (hotéis, restaurantes, cafés, etc.), dinamizando assim a economia local;

  3. Promover o concelho de Vimioso com a realização de uma prova desportiva capaz de atrair a participação dos melhores atletas da modalidade.

Com a crescente profissionalização do fenómeno desportivo, a que o atletismo não é alheio, a organização da Meia Maratona das Castanhas começou a enfrentar-se com crescentes dificuldades a que a nossa estrutura não poderia fazer face sem um enorme investimento financeiro e de esforço humano. Por essa razão, e com um grande mágoa, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vimioso viu-se obrigada a cancelar temporariamente a realização anual da Meia Maratona das Castanhas.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vimioso espera muito sinceramente as condições necessárias para que esta grande competição desportiva possa voltar a realizar-se, de modo a podermos continuar a contribuir para a projecção do nome do concelho de Vimioso no panorama desportivo nacional e internacional.



Nos dias 13 e 14 de Fevereiro de 2016 realizou-se a primeira maratona de 24h de futsal inter-bombeiros de Vimioso organizado pelo núcleo da Juvebombeiro de Vimioso.
18/2/2016 in Associação Bombeiros para Sempre
O auditório da Casa da Cultura foi pequeno para acolher todos aqueles que quiseram assistir ao segundo Encontro de Bandas Filarmónicas de Alfândega da Fé.
6/7/2010 in Município de Alfândega da Fé
O XVI Encontro de Bandas Filarmónicas de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, vai realizar-se no domingo, 25 de Outubro.
17/10/2009 in O Mirante